quarta-feira, 2 de maio de 2012

1º de Maio e o Pingo Doce

Boa tarde queridas(os) leitoras(es).

Pode-se dizer com toda a frontalidade que o 1º de Maio foi bastante caricato.
Para alguns foi o dia do trabalhador para outros foi o dia de ir ao Pingo Doce. Pois bem, eu já fui funcionária do Pingo Doce, fui operadora de caixa, e imagino o sofrimento que os meus ex-colegas passaram, filas enormes, o stress, os gritos, a falta de educação e civismo, enfim, coitados devem estar com os braços no mínimo dormentes. Para ser sincera, adoro dias de stress, sempre fui muito despachada na caixa, e acho que iria divertir-me imenso, pelo menos na parte de passar os produtos, marcar códigos e ouvir o "Pi" cada vez que passo um produto e sentir aquela adrenalina, porque a parte dos gritos e da falta de tolerância isso já não gosto muito, já vivi episódios deprimentes, mas não há empregos perfeitos, nem pessoas compreensivas e perfeitas.
Tenho pena de não ter aproveitado a promoção, sinceramente acho que não iria querer estar no meio daquela confusão, só se fosse funcionária é que gostaria de lá estar, caso contrário não(risos).
Admito que o Pingo Doce fez concorrência desleal, e para muitos funcionários do Pingo Doce o dia do trabalhador foi uma autêntica porcaria. Infelizmente, os que estão "por cima" só pensam em encher os bolsos à nossa custa, e têm a pouca vergonha de reduzir os funcionários só para terem que pagar menos ordenados, para depois os poucos que lá ficaram matarem-se aos poucos de trabalho e cansaço.

É triste mas é verdade.
Se o "Jerónimo Martins" queria ser solidário, então que o fosse mais vezes, não só apenas num dia, e num dia em que a maioria das outras superfícies comerciais estavam encerradas, portanto o que muitos chamam de solidariedade e compreensão o que aconteceu ontem, eu chamo de abuso e ganância.

A parte das manifestações, cantorias, gritos e cartazes, já todos nós estávamos à espera, agora aquela euforia toda com o Pingo Doce, sinceramente, não estava nada à espera.


Por hoje é tudo queridas(os) leitoras(es).

Have a nice day.

With love,

A Cupcake With a Bow

2 comentários:

Pindérica disse...

Não te preocupes, os funcionários receberam a 500% nesse dia e tiveram 1 semana para fazer compras a 50% no supermercado...

ACupcakeWithaBow disse...

Sim eu sei a minha Mae teve direito a fazer compras a metade do preço. E sim receberam a triplicar nesse dia mas foram explorados...e muito. Gritos, pancadaria, etc...muito stress passaram eles.

Have a Nice day

kisses

Enviar um comentário

Popular Posts

Blogger templates